Natação Infantil

Oie, Meu nome é Dem e eu sou um bebê muito esperto e observador. Aprendo com a música a hora de fazer cada exercício. Só entro na piscina acompanhado do professor e com a presença dos meus pais, avós ou dindos. Lá é meu lugar preferido porque parece muito a barriga da mamãe! Na piscina eu consigo mexer os bracinhos e as perninhas, dar pulinhos e até mergulhar bem rapidinho, melhorando meus reflexos e  coordenação motora. Mal comecei a andar e já estou aprendendo a nadar e cantar. Quando entro na agua me sinto muito feliz por ser igual na barriga da mamãe. É minha primeira experiência em me relacionar com outras pessoas e com os objetos.

Sou a Mia! Tenho 3 anos e adoro explorar os espaços da piscina buscando objetos bem lá no fundo! Também gosto de flutuar na água e soltar bolhas pelo nariz! Como ainda sou pequena, só entro na piscina com meu professor. Eu já flutuo na água sozinha sem colocar o pé no chão e gosto de brincar de roda gigante girando o meu bracinho bem grande e batendo minha perninha bem forte. A minha parte favorita das aulas de natação é fazer amigos, descobrir novos movimentos e formas diferentes em me deslocar na agua. Sou muito curiosa, adoro descobrir variedades de movimentos, através dos jogos , brincadeiras e lúdicos. Estou conhecendo e dominando o meu corpo, aprendendo a me concentrar, cooperar e sociabilizar fazendo novos amigos.

Oi! Meu nome é Ana. Apesar de já ter 6 anos, ainda entro na piscina somente com a supervisão do meu professor. Eu já me sustento na água sem colocar o pé no chão da piscina e consigo mergulhar atravessando grandes distâncias. Também já consigo fazer saltos ajoelhados da borda da piscina e bater forte minhas perninhas movimentando meus bracinhos. Meu profe está me ensinando os nados Crawl e Costas e a fazer meus primeiros exercícios de respiração. Minhas brincadeiras favoritas na água são plantar bananeira, girar igual a um parafuso e dar cambalhotas. Já sei entrar e sair da piscina sozinha, mas só posso entrar com a supervisão dos meu professor!

Olá, eu sou o Nat e tenho 7 anos. Nas aulas de natação, o professor me ajuda a bater minhas pernas com perfeição e movimentar meus braços cuidando a respiração. Estou aprendendo o nado Peito e também conseguindo nadar distâncias cada vez maiores. Estou aprimorando meus nados crawl e costas. Já sei atravessar a piscina infantil sem colocar oi pe no chão. Agora estou começando a aprender o nado chamado Peito e ele é muito legal. Sinto que agora respiro muito melhor, durmo a noite toda e consigo me concentrar na escola com a ajuda da natação.

Oi, me chamo Tace e tenho 9 anos, já estou mandando muito bem nos nados Crawl, Costas e Peito, e agora estou aprendendo o nado Borboleta! Sinto que estou aprimorando meu desenvolvimento motor e aflorando meu espirito competitivo de forma saudável. Adoro nadar junto com minha turma , nos fazemos varias brincadeiras juntos, venha participar da nossa Turma!

Natação é esporte mais indicado para tratar e curar problemas respiratórios

Matéria publicado pelo site Meu Atleta no Globo.com